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quarta-feira, 31 de março de 2010

Como usar o recurso Área de trabalho remota do Windows XP Professional

Como configurar uma Área de trabalho remota
Para configurar uma área de trabalho remota entre o computador remoto com base no Windows XP Professional e um computador local executando uma das versões do Windows listadas anteriormente neste artigo, execute as seguintes etapas.
Etapa 1: Configurar o Computador Remoto
No computador remoto com base no Windows XP Professional, execute as seguintes etapas:

1. Clique em Iniciar e clique com o botão direito do mouse em Meu computador.
2. No menu de atalho exibido, clique em Propriedades.
3. Clique na guia Remoto e marque a caixa de seleção Permitir que usuários se conectem remotamente a este computador.
4. Quando for solicitado a confirmar essa alteração, clique em OK.
5. Clique em Selecionar usuários remotos, e clique em Adicionar para especificar contas de usuário adicionais às quais serão concedidas o acesso remoto.

OBSERVAÇÃO: Os privilégios de acesso remoto são concedidos automaticamente aos administradores.
6. Ao concluir a adição das contas de usuário, clique em OK. Certifique-se de que a conta sendo adicionada realmente exista no computador remoto. Se a conta não existir no computador remoto, crie-a.
7. Clique em OK e em OK novamente.

Etapa 2: Configurar o computador local
Configure o recurso de Área de Trabalho Remota no computador com base no Windows. Para fazer isto, execute as seguintes etapas:

1. Insira o CD do Windows XP na unidade de CD-ROM ou DVD-ROM no computador local.
2. Na tela Bem-Vindo ao Microsoft Windows XP que aparece, clique em Realizar tarefas adicionais.
3. Clique em Configurar uma Conexão de Área de Trabalho Remota.
4. Execute as seguintes etapas do Assistente do InstallShield para a Conexão de Área de Trabalho Remota para instalar a Conexão de Área de Trabalho Remota.

OBSERVAÇÃO: Caso a Conexão de Área de Trabalho Remota já esteja instalada, a seguinte mensagem de erro pode ser exibida:
A Conexão de Área de Trabalho Remota não pode ser instalada porque o seu sistema operacional já possui uma versão instalada. Consulte Mais Programas\Acessórios\Comunicações\Conexões de Área de Trabalho Remota no menu iniciar.
OBSERVAÇÃO: Além disso, é possível baixar o software Cliente de Área de Trabalho Remota pelo seguinte site da Microsoft:
http://www.microsoft.com/windowsxp/downloads/tools/rdclientdl.mspx (http://www.microsoft.com/windowsxp/downloads/tools/rdclientdl.mspx)

Etapa 3: Conectar ao Computador Remoto
Para conectar ao computador remoto com base no Windows XP Professional, execute as seguintes etapas:

1. Faça logon no computador local com base no Windows.
2. Certifique-se de que está conectado à Internet ou à LAN. Se precisa de uma conexão dial-up para uma VPN (virtual private network) ou Servidor de acesso remoto, conecte-se a ele.
3. Clique em Iniciar, aponte para Todos os programas, para Acessórios, para Comunicações e clique em Conexão de área de trabalho remota.
4. Clique em Opções.
5. Na lista Computador, digite o nome do host ou do endereço IP do computador ao qual você deseja se conectar.
6. Digite nas caixas correspondentes o nome de usuário, senha e domínio (se for o caso) de uma conta para a qual você permitiu o acesso remoto e, em seguida, clique em Conectar-se.
7. Na caixa de diálogo Logon no Windows que é exibida, digite a senha da conta com privilégios de acesso remoto na caixa Senha.
8. Na lista Fazer Logon em, se for o caso, selecione o domínio ou computador remoto desejado e clique em OK.

A Área de Trabalho remota é exibida em uma janela da área de trabalho. O computador com base no Windows XP Professional é bloqueado durante essa sessão.
9. Para desconectar da sessão, clique no botão Fechar na janela da sessão e clique em OK ao ser solicitado a desconectar da sessão do Windows.

OBSERVAÇÃO: Se a sessão remota é exibida em modo de tela cheia, pode ser que você não veja o botão Fechar. Nesse caso, restaura a janela a partir da faixa de sessão remota exibida na parte superior da janela da sessão (clique no botão Restaurar).

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